Pular para o conteúdo principal

ISMART REALIZA ENCONTRO EM SÃO PAULO PARA FORMAÇÃO DE EDUCADORES NO PROCESSO DE IDENTIFICAÇÃO DE ALUNOS COM SUPERDOTAÇÃO


  • Foto: A2 Fotografia / Rafael Lasci

Encontro que auxilia educadores a identificar alunos com altas habilidades recebe inscrições

Gestores e docentes podem acompanhar o 6º Encontro ISMART, nesse sábado (11), no Expo Center Norte
Reconhecer um estudante com altas habilidades ou superdotação não é tarefa simples. Com o objetivo de auxiliar os educadores na identificação desses talentosos jovens, acontece nesse sábado (11), no Expo Center Norte, o 6º Encontro ISMART, realizado por instituição sem fins lucrativos com o mesmo nome.
Os educadores da rede estadual interessados em participar do debate, que é aberto para diretores, vice-diretores, professores-coordenadores e docentes do Ensino Fundamental, ainda podem se inscrever. O cadastro deve ser realizado por meio da página do evento.
- Faça aqui a sua inscrição e participe do 6º Encontro ISMART
Com o encontro, o ISMART pretende que os educadores indiquem jovens talentosos entre 12 e 14 anos para participar de iniciativas promovidas pela instituição, como os programas Alicerce e Bolsa Talento, que oferecem gratuitamente cursos preparatórios e bolsas de estudos para esses estudantes.
Serviço
6º Encontro ISMART
Data: 11/5
Horário: das 8h20 às 12h20
Local: Expo Center Norte
Rua José Bernardo Pinto, nº 333 - Vila Guilherme - São Paulo
Fonte: Secretaria de Educação de SP

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

AUDIÊNCIA PÚBLICA - RECURSOS DO FUNDEB PARA EDUCAÇÃO ESPECIAL

O FUNDEB, foi instituído pela Emenda Constitucional nº 53, de 19 de dezembro de 2006, regulamentado pela Lei Federal nº 11.494, de 20 de junho de 2007, sendo uma das mais importantes fontes de financiamento das ações da Educação Básica. O Decreto 6253, altera o teor do Art. 9º, estabelecendo:  Art. 9 o -A. " Para efeito da distribuição dos recursos do FUNDEB, será admitida a dupla matrícula dos estudantes da educação regular da rede pública que recebem atendimento educacional especializado" . No entanto a Educação Especial permanece à deriva destes recursos em especial o Atendimento Educacional Especializado ao Aluno Superdotado.

VISITA AO NAAH'S DE LONDRINA - PR

Aproveitando a oportunidade e a pequena distância entre Assis/SP e Londrina (PR) de apenas duas horas, estendemos a visita ao Núcleo de Atividades de Altas Habilidades/Superdotação (NAAH'S). O atendimento é realizado em uma escola estadual bem localizada e com boa infra estrutura (apesar dos problemas recorrentes a todas as Salas de Recursos do país), encontramos uma equipe  de profissionais com muita história para contar. Fui recebida pela professora  Fabiane Cianca responsável pelo atendimento e demais professores, onde passamos uma tarde discutindo  várias questões que envolvem o atendimento aos alunos com altas habilidades/superdotação. Das atividades/necessidades da Associação de Pais criada em Londrina há dois anos aos problemas cotidianos das Salas de Recurso como a falta de recursos, o lançamento dos alunos no Censo Escolar, a permanência do profissional psicólogo na equipe, a formação continuada, a legislação, adequação do espaço físico, dificuldade em abrir novas Sa

1ª TURMA DO CURSO PARA PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO NA ÁREA DE ALTAS HABILIDADES/SUPERDOTAÇÃO PROMOVIDO PELA APAHS/DF

Em uma parceria inédita com o Sindicato dos Estabelecimentos Particulares de Ensino do Distrito Federal -SINEPE/DF, ocorreu no período de 12 a 21/08 o I Curso de Formação para Profissionais da Educação na Área de Altas Habilidades/Superdotação. Com o objetivo de apresentar esta temática às escolas particulares e inserir o debate no Planejamento Pedagógico, foi oferecido amplo programa que abordou a importância do atendimento ao aluno superdotado, características, mitos e desenvolvimento, processo de identificação, práticas e estratégias na escola, legislação, política nacional e distrital para o atendimento, redes de apoio.  Tendo como facilitadoras a Psicóloga Tânia Guimarães, Dra. Vanessa Tentes, a Especialista Mônica Vilaça. e a Dra. Renata Maia-Pinto. Atendendo a profissionais de 11 estabelecimentos a APAHS/DF teve como finalidade disseminar conhecimento nesta área da educação especial, pouco explorado pelas escolas e que apresenta uma demanda