Pular para o conteúdo principal

8º CONCURSO CRIE E GANHE LEGO JÁ ESTÁ COM INSCRIÇÕES ABERTAS




A espera acabou e a hora chegou! Está na hora de dar o pontapé inicial no 8º Concurso Crie & Ganhe LEGO. As melhores criações com peças LEGO serão premiadas com até R$ 1.000,00 em prêmios LEGO. Já pensou que demais? Então corra! Comece a montar a sua obra-prima e participe do concurso. Mostre para todo mundo como você domina as peças LEGO e participe.

As inscrições abrem na quinta-feira, dia 15 de agosto, e vão até o dia 22 de setembro. Então, você tem bastante tempo para planejar e construir o seu projeto para o 8º Concurso Crie & Ganhe LEGO. São 4 categorias: categoria 4 a 6 anos, categoria 7 a 9 anos, categoria 10 a 12 anos e categoria acima de 13 anos.
Para participar do concurso você tem duas opções. Você pode se inscrever pelo nosso site ou em uma loja RiHappy. Em ambos os casos você precisa preencher uma ficha de inscrição e anexar uma foto da sua criação. Mas não desmonte a sua construção depois de enviar! Pode ser que o corpo de jurados queira vê-la fisicamente.

O blog do 8º Concurso Crie & Ganhe LEGO vai publicar as informações mais interessantes para você, fã de LEGO. Acompanhe a gente também pelo FacebookTwitter e pela primeira vez no Instagram.


REGULAMENTO:






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

AUDIÊNCIA PÚBLICA - RECURSOS DO FUNDEB PARA EDUCAÇÃO ESPECIAL

O FUNDEB, foi instituído pela Emenda Constitucional nº 53, de 19 de dezembro de 2006, regulamentado pela Lei Federal nº 11.494, de 20 de junho de 2007, sendo uma das mais importantes fontes de financiamento das ações da Educação Básica. O Decreto 6253, altera o teor do Art. 9º, estabelecendo:  Art. 9 o -A. " Para efeito da distribuição dos recursos do FUNDEB, será admitida a dupla matrícula dos estudantes da educação regular da rede pública que recebem atendimento educacional especializado" . No entanto a Educação Especial permanece à deriva destes recursos em especial o Atendimento Educacional Especializado ao Aluno Superdotado.

VISITA AO NAAH'S DE LONDRINA - PR

Aproveitando a oportunidade e a pequena distância entre Assis/SP e Londrina (PR) de apenas duas horas, estendemos a visita ao Núcleo de Atividades de Altas Habilidades/Superdotação (NAAH'S). O atendimento é realizado em uma escola estadual bem localizada e com boa infra estrutura (apesar dos problemas recorrentes a todas as Salas de Recursos do país), encontramos uma equipe  de profissionais com muita história para contar. Fui recebida pela professora  Fabiane Cianca responsável pelo atendimento e demais professores, onde passamos uma tarde discutindo  várias questões que envolvem o atendimento aos alunos com altas habilidades/superdotação. Das atividades/necessidades da Associação de Pais criada em Londrina há dois anos aos problemas cotidianos das Salas de Recurso como a falta de recursos, o lançamento dos alunos no Censo Escolar, a permanência do profissional psicólogo na equipe, a formação continuada, a legislação, adequação do espaço físico, dificuldade em abrir novas Sa

1ª TURMA DO CURSO PARA PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO NA ÁREA DE ALTAS HABILIDADES/SUPERDOTAÇÃO PROMOVIDO PELA APAHS/DF

Em uma parceria inédita com o Sindicato dos Estabelecimentos Particulares de Ensino do Distrito Federal -SINEPE/DF, ocorreu no período de 12 a 21/08 o I Curso de Formação para Profissionais da Educação na Área de Altas Habilidades/Superdotação. Com o objetivo de apresentar esta temática às escolas particulares e inserir o debate no Planejamento Pedagógico, foi oferecido amplo programa que abordou a importância do atendimento ao aluno superdotado, características, mitos e desenvolvimento, processo de identificação, práticas e estratégias na escola, legislação, política nacional e distrital para o atendimento, redes de apoio.  Tendo como facilitadoras a Psicóloga Tânia Guimarães, Dra. Vanessa Tentes, a Especialista Mônica Vilaça. e a Dra. Renata Maia-Pinto. Atendendo a profissionais de 11 estabelecimentos a APAHS/DF teve como finalidade disseminar conhecimento nesta área da educação especial, pouco explorado pelas escolas e que apresenta uma demanda