Em virtude da demanda de pais e professores em torno das novas exigências do Edital 1/2015 para o vestibular da UnB, a APAHSDF protocolou esta manhã Ofício encaminhado ao Decano de Graduação, esclarecendo sobre como se dá a identificação do aluno superdotado e o atendimento educacional especializado realizado no Distrito Federal. Esta medida fez-se também necessária frente aos erros constatados em matérias de mídias diversas, que abordam terminologia errada e em desuso, além de confundir sobre como é o tratamento educacional especializado e suas modalidades.
Aproveitando a oportunidade e a pequena distância entre Assis/SP e Londrina (PR) de apenas duas horas, estendemos a visita ao Núcleo de Atividades de Altas Habilidades/Superdotação (NAAH'S). O atendimento é realizado em uma escola estadual bem localizada e com boa infra estrutura (apesar dos problemas recorrentes a todas as Salas de Recursos do país), encontramos uma equipe de profissionais com muita história para contar. Fui recebida pela professora Fabiane Cianca responsável pelo atendimento e demais professores, onde passamos uma tarde discutindo várias questões que envolvem o atendimento aos alunos com altas habilidades/superdotação. Das atividades/necessidades da Associação de Pais criada em Londrina há dois anos aos problemas cotidianos das Salas de Recurso como a falta de recursos, o lançamento dos alunos no Censo Escolar, a permanência do profissional psicólogo na equipe, a formação continuada, a legislação, adequação do espaço físico, dificuldade em abrir novas Sa
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